Seguro Allianz

Proteja seu investimento durante a montagem do seu equipamento de energia solar

O seguro pode ser contratado de forma fácil e rápida. 

Saiba mais…

O seguro cobre Cobertura adicional Cláusulas especiais
•Módulos fotovoltaicos (placas);

•Inversores;

•Estrutura de alumínio;

•Fiação especial (cabeamento solar);

•Dispositivos de proteção (‘String Box DC” e “Quadro AC”)

•Despesas extraordinárias;

•Tumultos;

•Despesas de desentulho;

•Danos em consequência de erro de projeto e risco do fabricante;

•Honorários de peritos;

•Responsabilidade civil geral e cruzada;

•Danos morais;

•Responsabilidade civil do empregador;

•Propriedades circunvizinhas.

•Cobertura de equipamentos e ferramentas de pequeno e médio porte;

•Despesas de salvamento e contenção de sinistro.

Perguntas e Repostas

 

Esclareça suas dúvidas dobre a contratação do seguro.

Para mais esclarecimento contate a Pedro barros Seguros

 

 

 

O que está sendo segurado?

O seguro de obras civis está no grupo de instalação e montagem na modalidade de riscos de avaria nos equipamentos e responsabilidade civil. Será contratado pela Allianz seguros (https://www.allianz.com.br/).

 

Quais equipamentos serão cobertos pelo seguro?

  • Módulos fotovoltaicos (placas);
  • Inversores
  • Estrutura de alumínio;
  • Fiação especial (cabeamento solar);
  • Dispositivos de proteção (‘String Box DC” e “Quadro AC”)

 

O que é cobertura por responsabilidade civil?

É a cobertura de prejuízo devido a sinistro que acarretou danos a terceiros e que esteja amparado pela apólice e/ou cuja indenização esteja prevista no contrato durante sua vigência.

 

Posso segurar o material em obra em qualquer local?

Sim. A obra de instalação poderá ser em qualquer localidade desde que limitada ao TERRITÓRIO NACIONAL. Este local deverá ser previamente informado para constar na apólice.

 

Tem prazo para instalação dos equipamentos depois da compra?

Sim. Após a compra o prazo máximo de execução da obra será de até 03 meses. A instalação deve ser iniciada e acabada dentro deste período de tempo e deverá ser informado data de início e finalização da instalação e montagem.

 

Qual o valor da cobertura?

O valor da cobertura será definido pelo valor que consta na nota fiscal de venda, somando o valor do material e da mão-de-obra.

 

Além da cobertura dos equipamentos o seguro terá coberturas adicionais?

Sim. Estarão cobertos também:

  • Despesas extraordinárias;
  • Tumultos;
  • Despesas de desentulho;
  • Danos em consequência de erro de projeto e risco do fabricante;
  • Honorários de peritos;
  • Responsabilidade civil geral e cruzada;
  • Danos morais;
  • Responsabilidade civil do empregador;
  • Propriedades circunvizinhas.

 

Cláusulas especiais

  • Cobertura de equipamentos e ferramentas de pequeno e médio porte;
  • Despesas de salvamento e contenção de sinistro.

 

Qual o valor destas coberturas?

 

Básica occ e instalação e montagem 100% do valor em risco.
Despesas de desentulho 5% da i.s. da cobertura básica
Despesas extraordinárias 5% da i.s. da cobertura básica
Tumultos 5% da i.s. da cobertura básica
Equipamentos e ferramentas de pequeno e médio porte 5% da i.s. da cobertura básica
Danos em consequência de erro de projeto / riscos do fabricante

(sem itself)

100% da i.s. da cobertura básica
Honorários de perito 5% da i.s. da cobertura básica
Despesas de salvamento e contenção de sinistro 5% da i.s. da cobertura básica
Reponsabilidade civil geral e cruzada sem fundação 100% da i.s. da cobertura básica
Danos morais 20% da i.s. da cobertura de responsabilidade civil
Responsabilidade civil do empregador 100% da i.s. da cobertura básica limitado da r$ 1.000.000,00
Propriedades circunvizinhas 50% do valor em risco

 

 

É necessário realizar inspeção de risco para efetivação do seguro?

A seguradora avalia a necessidade de inspeção de risco caso a caso.

 

Uma mesma apólice pode ser usada para duas obras diferentes?

Não. Deverão ser emitidas apólices individuais, ou seja, uma apólice para cada obra.

 

Quais são documentações necessários para contratação do seguro?

  • Ficha de informações Allianz. Clique aqui para baixar a ficha.
  • Nome e telefone de uma pessoa de contato
  • Contrato de instalação de montagem
  • Nota fiscal de aquisição dos equipamentos
  • Demais documentos poderão ser solicitados no decorrer do processo.

 

Como faço para enviar os documentos?

Quando a documentação estiver pronta enviar por e-mail para a Pedro Barros Seguros que se responsabilizará pela elaboração da proposta:

 

Por que estão envolvidos na contratação do seguro a Allianz e a Pedro Barros Seguros?

A Allianz é a empresa seguradora e quem garante os riscos e indeniza o cliente por prejuízos que estão contratados na apólice. A Pedro Barros Seguros é a corretora que comercializa os produtos das seguradoras e atua como intermediária entre o segurado e a seguradora, garantindo o cumprimento do contrato e dando suporte técnico na contratação do seguro, durante a vigência da apólice e nos eventuais sinistros que ocorrerem.

  • Ficha de informações Allianz. Clique aqui para baixar a ficha;
  • Contrato de instalação de montagem (se houver);
  • Nota fiscal de aquisição dos equipamentos;
  • Outros documentos poderão ser solicitados no decorrer do processo.

Quando a documentação estiver pronta enviar por e-mail para a Pedro Barros Seguros que se responsabilizará pela elaboração da proposta:

FAIXA – VALOR EM RISCO PRÊMIO A SER COBRADO (PRÊMIO LIQUIDO)
MENOR OU IGUAL A R$ 100.000,00 R$ 1.418,28
ENTRE R$ 100.001,00 A R$ 300.000,00 R$ 1.632,18
ENTRE R$ 300.001,00 A R$ 600.000,00 R$ 1.922,10
ENTRE R$ 600.001,00 A R$ 1.000.000,00 R$ 2.201,29
ENTRE R$ 1.000.001,00 A R$ 2.000.000,00 TAXA LÍQUIDA DE 2,10% + 7,38% de IOF